´
conheça nossos produtos

Durante o planejamento de obras, muitas dúvidas surgem antes do início da construção. Uma delas é como certos equipamentos grandes funcionam efetivamente no canteiro.. Confira nesse post que preparamos para você, alguns vídeos de máquinas pesadas em ação e conheça um pouco mais sobre os nossos produtos.

Vídeos de máquinas pesadas na construção 1: Guincho de elevação – GRUA

 

Com as peças compactas e de fácil transporte, o guincho de elevação da C3 gira 360 graus com velocidade de 1.2 RPM com uma capacidade de carga de até 600 kg em uma lança de 6 metros sem contrapeso, com possibilidade de inclinação de até 1 metro e de alcance de até 120 metros. Com isso, ele não ultrapassa o perímetro da obra – um dos principais motivos de embargo. Ainda possui limitador de carga e de fim de curso com resistor de frenagem. Tudo isso impulsionado por um motor trifásico de 5CV e comandado por um controle sem fio com duas velocidades de acionamento. Dispensa o uso de outro guindaste para a sua montagem que pode ser realizada logo a partir de uma segunda laje de 6 metros de altura em uma única vez e pode ser transferido facilmente para pisos superiores ao desenvolver da obra. Também destaca-se pelo içamento de blocos paletizados e aramados com facilidade de operação de carga para obras verticais (logística). Além disso, com a utilização do trole, as operações de carga e descarga são facilitadas para um ponto mais próximo de utilização dos insumos. Seu custo/benefício é muito superior à grua estrutural e atende perfeitamente todos os tipos de obras, em especial àquelas com pouco espaço interno.

 


O elevador cremalheira da C3 equipamentos é construído em estrutura monobloco robusta e sua cabine, além de ser ampla, resiste a uma capacidade de até 1,5 tonelada. 20CV de potência fornecidos por dois motores Weg. É o melhor equipamento do gênero no país, com sistema patenteado de paradas precisas e suaves, além de contar com travamento mecânico e monitoramento eletrônico. É prático, pois possui sistema de interfone para comunicação entre os andares e possui um baixo índice de manutenção com longa vida útil. Além disso, este equipamento está de acordo com as normas regulamentadoras 12 e 18 e com a NBR 16.200

Vídeos de máquinas pesadas na construção 3: Balancim Elétrico

 

O Balancim elétrico da C3 possui um motor com freio acionado eletronicamente, com sistema de segurança trava-quedas, e disjuntor operante em 24V que evita choque e trava o equipamento antes de atingir 15 graus de desnível (inclinômetro), sendo acionado por 2 redutores com motofreios de 1,5 CV comandados por um sistema eletrônico em quadro de comando. Além de ser amplo, versátil e seguro, com estrutura em aço de alta resistência galvanizada eletroliticamente e pintada. Tem largura de 90 centímetros e pode alcançar um comprimento de até 8 metros de comprimento em módulos de 1, 2 e 3 metros. com pisos antiderrapantes e está de acordo com a NR 18. Sua estrutura, com tubos de 30×30 mm e com espessura de 1,5 mm, pode ser usada para o balancim elétrico ou manual.

Vamos começar a obra com qualidade, segurança e agilidade?

Agora que você já esses vídeos de máquinas pesadas funcionando em obras de verdade, não deixe de tê-las na sua também para facilitar o seu trabalho. Baixe o nosso catálogo com mais informações ou peça um orçamento aqui no site da C3. Somos o braço forte da sua obra.

 

conheça nossos produtos

Olá! Clique abaixo e converse conosco pelo WhatsApp.

Fale conosco pelo WhatsApp