Contar com empresas regulamentadas tornou-se ainda mais essencial no setor de construção civil e sabe por quê? Os dados oficiais do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que a construção civil cresceu 9,5% no primeiro semestre de 2022.
Para termos ideia do que esse índice representa é só pensarmos no PIB geral do país, que apresentou alta de 2,5% no mesmo período. Crescer mais que o PIB nacional é exemplo da força da construção civil no mercado brasileiro.
A informação tem tudo a ver com a sua obra! Para que o cenário seja aproveitado da melhor forma, investir em equipamentos seguros e de qualidade será um diferencial para que você cresça junto com o setor.
Já que a construção civil requer qualificação e dinamismo por estar em um momento de ascensão, é básico confiar em uma empresa que proporcione equipamentos adequados para as tarefas.
Na C3, os produtos são:
Antes de contratar uma empresa que atua com venda ou locação de equipamentos para construção civil, você deve estar atento para não errar na escolha. A principal dica é saber se a empresa preza pelo cumprimento das leis. Por isso, conheça as principais:
NR 35 - Trabalho em altura: dentro desta norma, há itens sobre a presença de equipamentos de proteção individual, acessórios e sistema de ancoragem. Na C3, a Linha de Vida, Bandejas e Guarda Corpos são equipamentos que contam com todo cuidado e atenção possíveis para o bom desempenho da obra. Conheça mais.
NR 18 - Bem-estar: é uma norma que destaca a qualidade da rotina dentro de um canteiro de obras. Um dos fatores previstos é a Áreas de Vivência, local com espaços organizados e higienizados para que o trabalhador faça as refeições e descanse em segurança nos intervalos. A NR 18 também obriga a execução de um projeto elétrico nas instalações. Saiba mais sobre Área de Vivência.
NR 12 - O maquinário: a norma exige informações completas sobre o ciclo de vida dos equipamentos e proteção coletiva dos trabalhadores. Em um documento, devem estar descritos todos os dados sobre o maquinário. Os equipamentos da C3 são altamente seguros. Saiba mais.
NR 6 - Equipamentos de Proteção Individual (EPI): o objetivo é prevenir acidentes individuais. Esta norma prevê a aquisição, distribuição e utilização dos EPIs. É nesta regra que a integridade do profissional fica garantida.
Além de gerar riscos de acidente ao trabalhador, multas estão previstas ao empreendedor que for flagrado pelo Ministério do Trabalho e Emprego descumprindo as normas. O fato pode acarretar até no embargo da obra. Há também responsabilidades criminais previstas caso a infração tenha resultado em lesões a pessoas.
Outro fator importante é que o trabalhador também pode ser penalizado no caso de desrespeitar as regras como não querer utilizar os equipamentos.
Obra C3
Um diferencial da C3 Equipamentos é que há uma rede de apoio em todos os estados do Brasil. São postos autorizados para assistência técnica que passaram por treinamento C3. Solicite agora mesmo nosso catálogo de produtos.
Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao usar o nosso site, você concorda com o uso de cookies. Para mais informações, leia nossa Política de Privacidade atualizada.