Seguir à risca as normas de proteção faz da sua obra um projeto reconhecido. Ao valorizar o cumprimento da lei, você proporciona qualidade e segurança, dois pontos altamente valorizados atualmente. Afinal, cumprir regras impede que aconteçam quedas acidentais de pessoas e materiais.
É por isso que neste post vamos explicar quais são os principais equipamentos de proteção periférica para você investir certo no seu canteiro de obras. Acompanhe.
Você sabia que o nome proteção periférica refere-se à periferia da construção civil? A periferia é basicamente o que está fora dos contornos da edificação.
Por exemplo: lajes de térreo, jardins, piscinas ou áreas de lazer.
Por estar fora do contorno da edificação, o trabalhador costuma atuar no processo de montagem da laje, armação, concretagem e desforma (etapa após a concretagem).
Esses serviços podem gerar imprevistos em altura e é aí que entra a importância dos equipamentos de proteção periférica.
Quando você ouve notícias sobre queda de trabalhador ou materiais que despencam, saiba que seria quase improvável ter acontecido se a obra estivesse preparada com itens de proteção.
Bandejas de proteção - são fundamentais para evitar queda de equipamentos. Durante os trabalhos em uma obra, é possível que materiais e até operários escorreguem, mas as bandejas de proteção funcionam como uma mão francesa.
As pontas inclinadas para dentro garantem que o peso seja suportado. Na C3, há dois formatos de bandejas: a bandeja de proteção primária e a bandeja secundária. Há também tipos diferentes de fixação: com ou sem ganchos. E você encontra todos os modelos exigidos por lei.
Guarda corpo - ideal para laje pronta ou em construção, o Guarda Corpo Construção Civil para Obra - ou gradis - garante segurança até o ponto mais alto da parede. Podem ser de madeira ou material, mas precisam ser altamente resistentes e devem ser instalados em locais de circulação e risco de queda. E, ainda, devem ter telas entre vãos. Na C3, temos os modelos para alvenaria estrutural e para concreto armado.
Linha de vida - a Linha de Vida para Construção Civil, também chamada de ancoragem, é um sistema que utiliza cabos de aço para que o trabalhador esteja firme e seguro em locais de altura. Na C3, os equipamentos de Linha de Vida são reconhecidos por apresentarem qualidade técnica, além de que são obrigatórios para que as normas NR-18 sejam cumpridas.
Fique atento e evite embargo na sua obra. Escolher empresas que possuem estas garantias fará toda a diferença:
Solicite já seu orçamento personalizado e garanta a segurança da sua obra.
Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao usar o nosso site, você concorda com o uso de cookies. Para mais informações, leia nossa Política de Privacidade atualizada.