O mercado da construção civil, assim como os demais setores, foi fortemente impactado pela pandemia do novo coronavírus.
Além produção de matéria-prima reduzida e alta no dólar, a grande demanda por equipamentos fez com que o mercado da construção estagnasse, dificultando a volta das atividades.
De acordo com a pesquisa realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), 68% das empresas estão com dificuldade de adquirir produtos no mercado doméstico e 56% possui dificuldade em obter matéria-prima importada.
No total de empresas consultadas, 82% perceberam alta nos preços de insumos. Entretanto, mesmo com os obstáculos do setor, empreendedores vem mantendo expectativas positivas para o próximo ano em relação a construção civil.
Leia também: Cadeira de pintura: Confira as utilidades da cadeira suspensa manual
Neste post, você irá conferir algumas sondagens sobre o mercado da construção civil e como está a situação da C3 Equipamentos. Continue sua leitura!
Diversas empresas nacionais do segmento imobiliário e da construção civil estão encontrando dificuldade para atender as altas demandas do mercado.
Muitas até dispensam pedidos de novos clientes em virtude da falta de matéria-prima.
Os materiais importados são os que mais geram dor de cabeça para os empreendedores, por conta do fechamento de fronteiras e demora nas entregas de cargas.
Além disso, o custo de insumos também sofreu uma alta significativa, deixando o setor receoso com relação às tendências do próximo ano para a construção e imóveis.
Desde o surgimento do novo coronavírus, em dezembro de 2019, a recuperação econômica se tornou o principal foco das atividades.
Independente do setor, as tendências para 2021 são são bastante positivas, principalmente por conta da retomada das atividades.
Além dos estímulos oferecidos pelo governo e a alta procura por equipamentos, a volta de obras que estavam paralisadas incentivaram empresários a investirem novamente no segmento.
Você também pode se interessar: Impactos do COVID-19 na construção civil: Veja o que mudou no setor
Confira agora algumas tendências da construção civil para o próximo ano:
- Utilização de softwares e ferramentas de engenharia integradas para automatizar ainda mais as obras;
- Inteligência artificial para melhorar o desempenho e produtividade na construção;
- Uso de energia renovável para garantir mais sustentabilidade e menos prejuízos;
- Tecnologia 3D para projetar e modelar o empreendimento, tendo, assim, maior noção da estrutura física.
Embora todo o setor tenha sofrido com a alta nos preços e falta de matéria-prima, a C3 Equipamentos vem se mantendo forte e buscando melhores soluções para atender seus clientes.
Com o período pós-pandemia e a normalização das atividades industriais, é possível que o mercado sofra um "boom" jamais visto.
A C3 se mantém como empresa líder no mercado nacional, fornecendo equipamentos de qualidade que atendem a todas às necessidades dos clientes e parceiros.
Confie na empresa que é líder em vendas do Brasil e solicite agora mesmo um orçamento.
Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao usar o nosso site, você concorda com o uso de cookies. Para mais informações, leia nossa Política de Privacidade atualizada.