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Pós-venda: o que as construtoras devem avaliar ao contratar um fornecedor?

21/05/2024

Pós-venda: o que as construtoras devem avaliar ao contratar um fornecedor?

Pós-venda: o que as construtoras devem avaliar ao contratar um fornecedor?

O pós-venda é uma peça central para alcançar a satisfação e o sucesso das construtoras. Afinal, o serviço transmite a segurança de um investimento sólido com garantia de retorno.

Essa etapa envolve muito mais do que a simples transação comercial. Um pós-venda de qualidade fornece suporte contínuo, assistência técnica e atendimento personalizado.

Este conteúdo pretende mostrar as vantagens de um atendimento eficiente do início ao fim da obra,

Leia até o final para entender por que a C3 Equipamentos é a escolha ideal que seus projetos exigem.

 

Atendimento personalizado: por que considerar em um pós-venda?

 

A personalização do atendimento significa entender as necessidades específicas de cada construtora e fornecer soluções adaptadas a essas demandas.

Isso envolve diversos critérios, tais como:

• Resolução de problemas técnicos em equipamentos da obra;
• Orientação sobre o uso adequado dos equipamentos adquiridos;
• Oferecimento de recomendações que otimizem o uso dos equipamentos;
• Redução dos custos operacionais direcionados a avarias e inatividade;
• Maximização da produtividade geral do projeto.

Por esses motivos, um atendimento personalizado fortalece o vínculo entre fornecedores e empresas de construção civil, promovendo uma relação de confiança e fidelidade.

 

Manutenção preventiva: segurança e cumprimento de prazos na obra

 

A manutenção preventiva, quando integrada ao pós-venda, oferece uma vantagem para as construtoras. O diferencial deste serviço é garantir a eficiência e a segurança dos equipamentos ao longo de todo o ciclo de vida do projeto.

Por meio de vistorias técnicas e realização de manutenções, é possível fornecer orientações específicas sobre a programação e execução de rotinas de manutenção.

Assim, construtoras podem implementar um plano eficaz de cuidados com os equipamentos, protegendo o investimento realizado. Afinal, com a utilização adequada, o risco de quebras e acidentes é mitigado ou mesmo eliminado por completo.

Nesse sentido, a realização de inspeções regulares garante que os equipamentos estejam sempre em perfeitas condições de funcionamento.

Para as construtoras, isso significa:

• Mais segurança no canteiro de obras;
• Aumento da vida útil do equipamento;
• Cumprimento de prazos;
• Redução do risco de paralisações não planejadas;
• Garantia da continuidade das operações.

Por isso, a C3 Equipamentos conta com mais de 80 postos autorizados, construindo uma rede de assistência técnica homologada em todo o Brasil.

 

Pós-venda na construção civil: benefícios para construtoras

 

Um serviço de pós-venda traz outras vantagens para a construtora, além de mais personalização e programas de manutenção preventiva.
 

Manutenção corretiva


O serviço de pós-vendas também deve oferecer manutenção corretiva, oferecendo peças de reposição e reparos, minimizando ao máximo o tempo de inatividade.
 

Atualização com novas funcionalidades


É fundamental ainda incluir a possibilidade de atualização em máquinas para incorporar novas ferramentas e melhorias de desempenho.

Por exemplo, os balancins manuais da C3, movimentados através de manivelas acionadas pelo operador, podem ser convertidos para elétricos.
 

Acompanhamento de desempenho


A comunicação na construção civil deve existir sempre, mesmo se os equipamentos estiverem funcionando perfeitamente. Nutrir um acompanhamento contínuo faz toda a diferença.
 

Uso adequado dos equipamentos


Quando os equipamentos são adequadamente mantidos e operados, há uma redução na ocorrência de imprevistos, o que, por sua vez, aumenta a produtividade e a eficiência da obra.
 

Suporte técnico responsivo


O serviço de pós-venda que envolve o suporte técnico contínuo é fundamental para prolongar a vida útil dos equipamentos, evitando custos extras com substituições precoces.

 

C3 Equipamentos: parceria comercial em todas as etapas da obra

Grua Ascensional GC3 em atividade em uma obra de constru??o civil.

Na C3 Equipamentos, reconhecemos que nossa responsabilidade vai além da simples venda de equipamentos. Desde o momento da escolha até o pós-venda, buscamos proporcionar uma experiência de compra completa.

Nosso departamento comercial busca auxiliar as construtoras na seleção dos equipamentos, considerando as particularidades do projeto. Entre eles:

• Escopo da obra;
• Ambiente de trabalho;
• Tipo de terreno;
• Regulamentações aplicáveis;
• Cronograma de execução;
• Atividades que serão realizadas.

Tendo estas especificações em mente, recomendamos os equipamentos mais adequados, garantindo que proporcionem a produtividade necessária.

Ainda, nossos produtos são totalmente nacionais, o que agiliza as entregas dos equipamentos e peças, quando reposições são necessárias. Essa abordagem integrada contribui para o sucesso dos projetos e a satisfação dos clientes.
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